Linha do Utente: 1715  PROASME: +258 84 330 7602

Rua revestida nos 38 anos da vila de Boane

  • Publicado em abr 30, 2025.

Foi inaugurada, a 25 de Abril, a Rua Filipe Samuel Magaia na vila de Boane, na Província de Maputo, corporizando as festividades dos 38 anos de elevação da sede distrital à esta categoria administrativa. Mais conhecida como Rua do Hospital, a via tem uma extensão de 570 metros, mas com um impacto enorme na vida dos residentes da vila de Boane, pois passam a aceder à unidade sanitária em condições mais cómodas que no passado. As obras de revestimento da rua foram financiadas pelo Fundo de Estradas, FP, no quadro do seu orçamento destinado à intervenções no Programa de Estradas Urbanas. Albino Dimande, Delegado Provincial do FE, FP, em Maputo, presente na cerimónia de abertura oficial da via, descreve o momento como tendo sido de grande júbilo para as autoridades e residentes da vila, considerando o estágio inicial da rua ora asfaltada.
A cerimónia esteve inserida na celebração dos 38 anos da vila de Boane, que contou com outros momentos para além da inauguração da Rua do Hospital.

Boane (2).jpeg

Em jeito de reacção, a Presidente do Município, Geraldina Uchavo Bonifácio, disse que a rua representa um esforço da edilidade na melhoria das condições de transitabilidade na urbe e cumprimento do manifesto apresentado aos munícipes, tendo gradecido o apoio do Fundo de Estradas na prossecução deste desiderato.

}